O Programa Virtualização 360º é uma iniciativa do hyperlab que elenca teoria e prática em forma de dinâmicas para transformar o novo ecossistema virtual em ferramental estratégico para as empresas. Um olhar 360º para diferentes aspectos da organização que precisam ser trabalhados para usufruir de todos os benefícios deste novo formato de trabalho. Os módulos podem ser trabalhados de forma integrada ou compostos de acordo com o cenário da empresa.


A Virtualização Impulsionando o Negócio
Beatriz Benezra

Beatriz Benezra

Conteúdo
Gestão de equipes virtuais, virtualização e colaboração, aprendizagem em redes virtuais, práticas e ferramentas para apoio.

Benefícios
Os participantes ficarão aptos para definir e implantar práticas e novas ferramentas para fazer a gestão de equipes virtuais direcionando o fluxo de conhecimento/informação de forma de potencializar os resultados do negócio.

Público
A todas as organizações que trabalhem com equipes virtuais ou redes rociais internas e desejam fazer uma gestão produtiva usando o contexto virtual para maximizar os resultados.

Carga horária
3 encontros virtuais de 2 horas de duração.


Design-sprint com Equipes Virtuais
Letícia Polydoro

Letícia Polydoro

Conteúdo
Teoria e prática sobre Design Sprint: conceituação, origens e metodologias. Como conduzir um processo de Design Sprint virtualmente e seus benefícios para a organização.

Benefícios
Incorporar um método eficaz para criação de novas ofertas.

Público
Empresas que querem diversificar suas ofertas apostando na virtualização como estratégia.

Carga horária
3 encontros virtuais de 2 horas de duração.


Em Sintonia com o Cliente
Suzana Carvalho

Suzana Carvalho

Conteúdo
Importância de conhecer os clientes; Informando-se sobre clientes e mercados; Aproximando-se das pessoas e suas novas necessidades; Porque a conexão é tão importante.

Benefícios
Sensibilização para a busca constante de informações e monitoramento de clientes e mercado.

Público
Empresas preocupadas em manter a conexão com os clientes.

Carga horária
1 encontro virtual de 2 horas de duração.


A Legislação no Trabalho Remoto
Rosana Takeda

Rosana Takeda

Conteúdo
O que é o trabalho remoto no conceito da legislação vigente. Como implementar o trabalho remoto de forma segura. Como garantir a produtividade e o engajamento no trabalho remoto. O papel do gestor no trabalho remoto.

Benefícios
Saber como implementar ou manter o trabalho na modalidade remota de forma segura e eficiente e estando aderente à legislação vigente.

Público
Organizações que querem manter o modelo de trabalho remoto.

Carga horária
1 encontro virtual de 2 horas de duração.


A Comunicação Conectando Pessoas e Alavancando Resultados
Débora Brum

Débora Brum

Conteúdo
Como desenvolver uma comunicação mais clara e objetiva, técnicas de argumentação, escuta empática, uso de uma linguagem positiva e estratégias para realizar apresentações de impacto e pitch de influência.

Benefícios
Os profissionais ficarão aptos a argumentar com competência e segurança, engajar e orientar equipes, transmitir as informações estratégicas, esclarecer dúvidas, convencer, resolver conflitos, dar feedbacks assertivos, comunicar-se com clientes internos e externos, falar bem em reuniões e nas demais situações de trabalho. 

Público
Empresas e profissionais que desejam usar a comunicação humana como ferramenta estratégica para seus negócios.

Carga horária
4 encontros virtuais de 2 horas de duração.


O Papel do Líder como Mentor
Rita Michel

Rita Michel

Conteúdo
O exercício dos papéis inerentes ao líder e como torná-los mais efetivos no dia a dia.

Benefícios
Aumentar a legitimidade do papel do líder virtual; Melhoria da performance da equipe e do clima interno.

Público
Organizações, Instituições, Líderes e Executivos que queiram entender como podem se desenvolver e desempenhar de forma mais efetiva seu papel como Mentor dentro do novo contexto virtual.

Carga horária
3 encontros virtuais de 2 horas de duração.


Criando uma Imagem no Mundo Digital
Patricia Carneiro

Patrícia Carneiro

Conteúdo
Aculturamento de redes sociais como ferramenta para prospecção, relacionamento interno e institucional; Definição de posicionamento digital, planejamento de conteúdo e alinhamento de imagem no mundo online.

Benefícios
Os participantes ficarão aptos a utilizar as redes sociais como ferramenta estratégica para geração de negócios e reputação.

Público
A todas as organizações que trabalham com Redes Sociais internas e externas e que desejam gerar uma imagem no mundo digital.

Carga horária
4 encontros virtuais de 2 horas de duração.


Motivação de equipes e Administração de Conflitos na Virtualidade
Jaqueline Pereira

Jaqueline Pereira

Conteúdo
Cultura proativa e comprometimento, motivação como ferramenta para atingir objetivos pessoais e profissionais, motivadores psicológicos da equipe (valorização e empatia) e técnicas para conciliar conflitos no trabalho.

Benefícios
Maior engajamento da equipe, aproximação dos relacionamentos interpessoais, aumento da flexibilidade e da resiliência e motivação do clima organizacional.

Público
Líderes e profissionais que desejam aumentar o comprometimento das equipes virtuais, desenvolver a prática da empatia e habilidades para a administração de conflitos na virtualidade.

Carga horária
3 encontros virtuais de 2 horas de duração.


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